Num mundo secularista, onde a religião é colocada de lado, e hedonista, onde o prazer pessoal, independentemente do que possa causar ao outro, são comportamentos comuns, como falar de trabalho voluntário? Como se preocupar com o bem do doutro quando a maioria está buscando o próprio bem? Mas, o apóstolo Pedro diz que a vontade de Deus é que pratiquemos o bem. É uma quebra de paradigma. E o voluntário consciente não fica engessado diante disso. Ele vai em frente e aceita os desafios porque sabe que está servindo ao Senhor, que é dono do mundo.
Nessa ótica, quero colocar os 3 "T" do voluntário.
TEMPO - O voluntário é aquela pessoa que administra seu tempo de tal forma que consegue agendar um espaço para ajudar alguém que está precisando. Para esse voluntário não existe a expressão "não tenho tempo". Ele sempre arranja um jeito de acudir as necessidades de outro ser humano. O seu tempo não está sendo perdido, mas ganho, pois está abençoando alguém.
TRABALHO - Ser voluntário dá trabalho. Gasta-se energia, preocupação, horas planejando o que e como fazer para atender as pessoas com suas histórias de vida e ajudá-las. Mas, sem trabalho, nada se consegue. E, nada mais compensador do que, depois de muito trabalho com alguém que realmente precisava, ver as vitórias conquistadas e a sensação do dever cumprido, não tem preço.
TALENTO - ... Deus nos brinda com habilidades que precisamos colocar à disposição dele para serem multiplicadas e alcancem as pessoas que precisam. Os talentos não são para serem enterrados, mais aplicados na Bolsa de Valores do Reino, para que tenham rendimentos os mais diversos.
Agradecemos a Deus pelos inúmeros voluntários que, no anonimato, têm deixado suas marcas e abençoado muita gente. Continuemos orando por eles. Mas, precisamos de mais pessoas que se disponham, oferendo seu Tempo, seu Trabalho e seus Talentos. Agora, um convite: Que tal ser um voluntário? Entre nessa roda, também. Você só tem a ganhar. Invista o que você tem de mais precioso no reino de Deus, seu Tempo, seu Trabalho, seus Talentos e ABENÇOE O PRÓXIMO!
Extraído do Livro da Campanha "100 DIAS QUE INPACTARÃO O BRASIL"

Nenhum comentário:
Postar um comentário